05/04/17
A Dupla se apresenta no Brasador, dia 10 de Abril, segunda-feira, na comemoração dos 13 anos do Brasador. A partir das 19h, couvert colaborativo: doação espontânea de qualquer valor sem obrigatoriedade. Esse apoio ajudará a manter e desenvolver o projeto Sessions que é tão especial, incentivando, inspirando e fomentando a nossa vontade de valorizar o acesso a arte.
www.sessions.com.br www.brasador.com.br
Flavio Guimarães
Criador de um estilo e timbre exclusivo, Flávio Guimarães explora seu instrumento nas suas mais diferentes texturas e sonoridades. Sua harmônica pode soar tanto como uma guitarra elétrica quanto como um trompete com surdina. Sua versatilidade o levou a tocar e gravar com grandes nomes da música brasileira.
Alceu Valença, Almir Sater, Djavan, Cássia Eller, Ed Motta, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Frejat, Gabriel O Pensador, Leo Gandelman, Luiz Melodia, Paulo Moura, Paulo Ricardo, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Yamandu Costa, Zeca Baleiro e Zélia Duncan são alguns dos artistas que incluíram Flávio em seus álbuns e shows.
Somando mais de 30 anos de uma carreira prolífica, Flávio vem acumulando as funções de instrumentista, cantor, produtor, compositor e integrante do Blues Etílicos.
Paralelamente ao seu trabalho junto ao Etílicos, desenvolve sua carreira solo com diversos parceiros do primeiro time do blues nacional, como Alamo Leal, Igor Prado e Netto Rockfeller, tendo lançado a maior discografia de um artista brasileiro nesse segmento.
Tocou com lendas vivas do blues, como Buddy Guy e Taj Mahal. Realizou shows de abertura para Ben Harper, B. B. King e Robert Cray, tendo se apresentado em importantes festivais da Europa, Estados Unidos e América do Sul.
Na harmônica diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio é a principal referência desse instrumento no país.
Álamo Leal
Com quase 30 anos de carreira internacional, o brasileiro Alamo Leal foi sempre aclamado no circuito de blues da Europa. Carioca, cresceu escutando os pioneiros bluesman do Mississipi, como Son House, Skip James e Robert Johnson.
Com quase 30 anos de carreira internacional, o brasileiro Alamo Leal foi sempre aclamado no circuito de blues da Europa. Carioca, cresceu escutando os pioneiros bluesman do Mississipi, como Son House, Skip James e Robert Johnson.
Mudou-se para Londres em 1971, onde começou sua carreira profissional, aprimorando-se através do contato constante com artistas mais experientes.
No início da década de 90, Alamo fez uma grande turnê pela América do Norte, começando pelo Canadá, e depois Detroit e Chicago, onde se apresentou ao lado do lendário guitarrista de John Lee Hooker nos anos 50, Louis Mr.Bo´Collins.
De 1995 em diante, morando entre Paris e Londres, tocou em grandes festivais e clubes por toda a Europa, dividindo o palco com gigantes como Luther Allison, Clarence Gatemouth Brown e Joe Louis Walker.
Seu primeiro lançamento “Rythm Oil”, pela Armadillo-Records foi escolhido como álbum do ano da revista inglesa Blueprint (1998), e sua banda, Alamo Leal Band, como o melhor grupo estrangeiro na Holanda (1999).
Álamo inaugurou o novo século com um projeto ao lado do lendário ‘funk master’ Pee Wee Ellis – sax de James Brown e Van Morrison, que fez grande sucesso até o final de 2002.
Mas a saudade do Brasil falou mais alto. Definitivamente de volta, o artista continua a expandir seus horizontes musicais.