Fabiano de Castro é pianista e compositor com dois cds gravados (“Espaço Imaginário” – 2004 e “Lá do Alto do Morro” – 2012) . Foi o 1º selecionado no Novos Talentos do Jazz – 2013 que acontece no Savassi Festival em Belo Horizonte – MG. Em agosto deste ano será o 1º Sulamericano a se apresentar no Provincetown Jazz Festival-USA.
Iniciou-se na música aos 11 anos de idade em Juiz de Fora – MG. Depois estudou harmonia, improvisação e arranjo no CIGAM (Curso Ian Guest) no RJ. Em 2000, mudou-se para Nova York aonde estudou no Harbor Conservatory e participou de uma série de workshops na School of Improvisational Music com Ravi Coltrane, Steve Coleman, Uri Cane, Ralph Alessi e Vijay Iyer. Vivendo em São Paulo-SP desde 2002 teve a oportunidade de tocar com alguns nomes da música popular como Renato Teixeira, Pena Branca, Chico Teixeira e Gabriel Sater. Na música instrumental tocou ao lado de Vinícius Dorin, Vitor Alcântara, Nenê, Cleber Almeida, Ricardo Zohyo, Bruno Iasi, Rubinho Antunes, Ron Ormsby (USA), Karin Hammar (SUE) entre outros. Em 2004 gravou o seu primeiro cd autoral “Espaço Imaginário” com o grupo Raspa do Tacho.
No segundo cd “Lá do Alto do Morro”, ele gravou e produziu 11 faixas com o baterista Bruno Iasi e o baixista Igor Pimenta e contou com a participação especial dos saxofonistas/flautista Vinícius Dorin, Vitor Alcântara e João Paulo Barbosa e da trombonista sueca Karin Hammar. Com os seus projetos já participou do Provincetown Jazz Festival – USA; Vijazz e Blues -Viçosa – MG; Savassi Festival-BH; Rio das Ostras Jazz Festival – RJ; Ibitipoca Jazz Festival – MG; Ilha de Toque Toque Jazz Festival; Shows no MAMM de Juiz de Fora – MG; Café com Letras em Belo Horizonte – MG; Santo Scenarium no Rio de Janeiro e SESC Consolação (no projeto Instrumental Sesc Brasil), Carmo, São Carlos em São Paulo.